sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como o homem encara a traição

Traição é algo que se iguala a um furacão emocional, daqueles que invade e destroça tudo que vem pela frente.Um declaração de uma revista que estuda o comportamento humano,afirma que “Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter Q.I. mais baixo e ser menos inteligentes”.
Com tantos casos de infidelidade sendo noticiados e novelas que evidenciam esse comportamento, o amor acaba ficando banalizado e passamos a ter certeza: construir um relacionamento com base na confiança não é fácil. De acordo com o Datafolha, os brasileiros valorizam mais a fidelidade do que uma vida sexual satisfatória.
Para o homem ser traído é algo mau, é mesmo muito mau. É mais do que uma traição, é um sentimento que lhe mexe com a libido. Se muitas pessoas encaram a traição como uma falha que existem em casa, para um homem traído, o pensamento dirige-se imediatamente para a parte sexual do seu casamento.É automático. Os homens traídos, ficam com a auto-estima destruída e julgam-se falhados sexualmente, uns verdadeiros farrapos e se as mulheres encaram a traição com vergonha, um homem traído permite-se a verdadeiras acrobacias para que não se saiba que foi enganado.O homem traído vive e respira a traição de sua mulher.A experiência da traição é dolorosa para qualquer um. Mas homens e mulheres reagem de maneiras diferentes ao trauma.A traição não fere apenas o orgulho de macho, mas faz com que eles se sintam fracassados. Nessa avalanche de sentimentos, o amante não é visto só como rival, mas transforma-se em alguém que eles não conseguem ser. O homem traído tende a se comparar com o outro para ver quem é melhor, e nessa medida de forças entra até o tamanho do pênis, símbolo de potência masculina.
Para sarar essa dor é necessário um período de luto, quando os homens questionam os motivos da traição e se teriam feito algo errado.
Abaixo um relato de hum Homem traído:




Eu e Ana ficamos 14 anos juntos, cinco deles casados. Nossa vida sexual sempre foi muito quente, fazíamos planos para o futuro, tivemos uma filha, hoje com 6 anos, queríamos viajar e ter casa na praia. No quarto ano de casados, a mãe da Ana faleceu, ela ficou deprimida e comecei a incentivá-la a freqüentar uma academia.
Alguns meses depois, comecei a achar que ela estava ansiosa demais para ir à ginástica e notei que as roupas que ela levava voltavam intocadas. Não fiz interrogatórios, mas fui à academia para conferir. A recepcionista não a via há tempos. Naquele dia, quando Ana estava de saída para a academia, perguntei o que ela ia fazer. Ela reafirmou que ia para a ginástica. Perguntei sobre a roupa e ela disse que costumava deixar as peças sujas na lavanderia e pegar as limpas. Ana percebeu que eu estava sacando alguma coisa e, na volta, inventou que seu professor ia tirar férias e ela ficaria um mês sem ir à academia.
Mesmo com todos esses indícios, eu não queria acreditar. Ela passou 30 dias em casa e eu cheguei a esquecer a história. Mas, quando Ana resolveu voltar à ginástica, liguei para um amigo que é investigador de polícia e pela primeira vez contei meu drama para alguém. Ele seguiu a Ana e pouco tempo depois me ligou dizendo que ela tinha entrado em um motel. Peguei minha moto e saí de casa possesso. Fiquei escondido na saída do motel e, meia hora depois, eles apareceram. O amante dirigindo o meu carro e ela penteando o cabelo, ao lado. Não agüentei e saí correndo atrás pela estrada. Passou uma viatura e comecei a gritar para a polícia parar o carro. O policial deu uma fechada e eu larguei minha moto no chão. Ana saiu chorando. Mandei o cara desaparecer e comecei a xingá-la. Minha primeira reação foi me comparar. O amante dela era estranho, feio, mais baixo que ela. Fiquei me perguntando o que ele tinha que eu não tenho. Eu gritava que ele deveria ter um pintão. Ela ficou em choque, muda, com medo.
Quando chegamos em casa, continuei gritando que ela era vagabunda, disse que ela tinha em casa um homem trabalhador, decente, que sempre valorizou a esposa -o que mais ela queria? Eu estava revoltado. Ana dizia que tinha errado, que eu não merecia aquilo. Peguei minha filha e fui embora para a casa da minha mãe. Ela se desesperou, me segurava para eu ficar, mas eu não queria que ela me tocasse. No mesmo dia, voltei para pegar algumas coisas em casa e conversamos melhor. Eu queria saber onde tinha falhado. Ela dizia que era ela quem tinha errado e que não era minha culpa. Desconfio que ela achou que eu fosse perdoar. Nunca pensei nessa hipótese, mas me separei amando a Ana.
A princípio, movido por desejo de vingança, eu disse que ficaria com nossa filha, mas as duas sofreram muito com isso. Ana dizia que se mataria caso eu não devolvesse a criança e eu mudei de idéia. Não comentei com mais ninguém o que aconteceu e fiquei mal por um bom tempo, chorava pelos cantos. Eu nunca tinha traído a Ana. Levei meses para me reestruturar. Antes remontei todo o quebra-cabeça. Descobri que naquele período de 'férias da academia' eles estavam brigados e também que ele trabalhava com ela. Os dois moram juntos hoje. Após dois anos de separação, eu ainda queria que eles se danassem. Agora já passaram cinco anos. Não tenho mais ódio, virei a página, passou.
A traição foi um trauma, fiquei um ano sem transar com ninguém. Estou namorando há seis meses, mas procuro não ser tão amável, não quero me frustrar. Se você é muito bonzinho, as mulheres pisam em cima. Me tornei inseguro e também desconfiado, coisa que nunca fui. Acho que, para o homem, a traição pesa mais. Se o cara é corno, ele se expõe ao ridículo, fica com a reputação lá embaixo. Mas sei que homens e mulheres traem. A tentação é a mesma para todo mundo."

Paulo, 35 anos, Administrador

19 comentários:

  1. Resumindo =D Menina se vc traio o seu namorado, reza muito para ele não descobrir, pq se ele descobrir. Adeus =p Homens não perdoam traição #nogeral

    ResponderExcluir
  2. Ameii a nova cara do Blog parabéns!! ;)
    cada dia ele tá ficando melhor!! õ/
    Tem a brincadeira do tagged pra vc lá no nosso blog!!
    Bjs

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  3. È complicado,ja tive varias relações,já fui traido eu confesso.Sabe é algo que mexe com vc,não dá nem para explicar.Eu acho que não conseguiria perdoar e vc?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meninas do Blog Entre amigas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oii de novo Kennedy!! rsrsrs
    Olha lá no blog, tivemos um probleminha na postagem, mais já está lá a brincadeira!!
    bjs e tenha uma ótima noite!

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  6. Descobri que a namorada estava me traindo com o primo atualmente e que ja tinha traido com o ex anteriormente. Resolvi cortar todas as relações com ela, mas a mesma fica querendo conversar e vigiando o tempo todo, já que somos da mesma turma na faculdade. A situação está ficando chata. Preciso de conselhos.

    ResponderExcluir
  7. Sr anônimo.
    olha,você precisa conversar com ela,porque tudo se resolve conversando.Não adianta você ignorar um problema fingindo que não existe.encare-o de peito aberto,tenha uma conversa definitiva,espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. Passando por várias matérias na internet para ver se o sentimento é igual diante de uma traição de conceitos, confiança e corpos eu achei seu espaço e posso te afirmar que por mais que eu seja moderna e compreensiva em entender que ninguém é posse de ninguém, sofri a maior açoitada pelas costas, casamento em crise, separação de corpos, mas eu sempre vivia minha vida sexual com ele, até que sentia uma frieza e um tratamento distante de sentimentos e tratos, quando tentamos voltar a viver juntos, veio a notícia eu tinha uma pessoa, fiquei chocada, chorei, gritei, me senti um lixo, mas perdoei, pois ele dizia que estávamos separados de corpos, mas eu sabia que tinhamos contato físico sempre e sempre dizia se vc sair com alguém me avisa, me dá o direito de querer ou não continuar e mais de transar com vc com preservativo, mas sempre negava isso, depois , semana passada a bomba, a mulher me ligou e disse que estavam juntos a 1 ano e sem camisinha, queriam um filho, eu enlouqueci... vivo de remédios e nem sei o q fazer.

    ResponderExcluir
  9. veeeey, na humilde memo, eu naum consigo perdoa de jeito nenhum uma traição
    jah fui traido uma vez, pensei qe nunca mais ia me recupera,
    juro pra vc's qe ate hje me sinto incapaz /;

    ResponderExcluir
  10. - eu vivo na incerteza pois ate onde eu sei quase fui traido; estou chorando lendo estes relatos; nao confio mais em ninguem; e nao quero mais pensar em neste castelo de areia que é o amor. tudo que eu queria era ser feliz amorosamente mas é mais facil nao ter mais amor e só viver juntos como se fosse amigos.

    ResponderExcluir
  11. estou em uma situação complicada,vivo desde 1997 um drama em minha vida.sou casado com uma mulher que diz que me ama,mas faz sempre o oposto ,não atende o cell,ta sempre de mal humor,vive descarregando em mim os seus problemas ,eu faça de tudo para que ela seja feliz,mas não importa o quanto eu me esforce nada esta bom ,para ela eu sou o ultimo a ser lembrado.já me separei e estou a mais de cinco anos morando com meu filho e ela sempre me procura nos finais de semana,quando esta comigo faz marcação cerrada,tem ciúmes de todas as mulheres que se aproximam de mim e não sai da minha vida,já fiz o meu melhor pra ela e atualmente faço apenas oq eu faria para ter uma tranza e nada mais, mas isso esta bagunçando minha cabeça eu a amo mas quero esquece-la..

    ResponderExcluir
  12. nao estimam .... nao mimam e dpois queixam se

    ResponderExcluir
  13. Eu fui traído, enquanto dormia no sofá, acordei com um sussurro "olha o email dela!" (tenho algum grau de mediunidade) e foi batata! Ela tinha acabado de escrever uma declaração de amor pelo cara, um colega de serviço dela. Um cara horroroso, fedido, pouco estudo, feio pra caramba.... Gritei, chorei, quebrei um guarda roupa mais uma porção de coisas em casa. Eu assumo que bati bastante nela. Saí de casa por uns 2 dias, mas voltei, sai de novo e voltei. Ela alega que nunca tiveram relações sexuais, mas não consigo acreditar. Isso ja tem 4 meses enão estou conseguindo superar. Tenho 39 anos e estou sem renda, mudando de profissão e ainda dependendo financeiramente dela e de minha mãe. Quase sempre que bebo digo absurdos horríveis pra ela. Hoje decidi parar de beber livremente, agora só socialmente e com água junto. Acho que não tem mais jeito essa relação. São quase 14 anos juntos, 7 de casamento, uma filha de 5 anos maravilhosa. Mas está dificil, ela diz que me ama, mas não me procura sexualmente e com isso fico ainda mais inseguro e desconfiado. Sinto que estou perdendo a batalha e me afundando numa depressão assustadora. Socorro!!!

    ResponderExcluir
  14. Neste relato uma prova de que se o homem que é "bonzinho", não tiver liderança, atitude de macho, vai levar chifres, mas também se o cara for grosseiro e estúpido, vai ser chifrudo da mesma forma. A diferença é que a traidora não vai querer trocar tão facilmente por outro o cara do primeiro exemplo que é bonzinho. Se foda a traição, coma de todo jeito em todo lugar e a vontade e se mesmo assim ela te trair, pense que vc já teve tudo que queria e agora tanto faz. Falo isso, porque já ouvi relatos de mulheres casadas a mais de 10 anos que o cara nem capacidade de conquistar o c* dela teve. Aprendam; se vc não ser bom ela vai procurar fora. Infelizmente esta deste jeito.

    ResponderExcluir
  15. Ja fui traido e uma sensaçao ruim,so que dei muita atençao para outras coisas e deixei ela de lado isso nao justifica mas foi o motivo,conversamos e estamos juntos mas ainda penso que pode acontecer denovo.

    ResponderExcluir
  16. Estou passando por um trauma atualmente
    A tempo venho desconfiando que minha namorada vem me traindo, pior que a amo muito e não quero tomar nenhuma situação precipitada, sem antes ter a certeza.
    Sofro muito, ando chorando pelos cantos.
    Semana passada esperei ela ir dormir e fui vascolhar a bolsa dela e encontrei produtos de sexy shop, ela me falou que tinha comprado um, de repente achei 3.
    O que me chama a atenção é que ela esta um iceberg na cama, então pra que comprou sexyshop?
    Anda sem paciência comigo, não temos beijos nem abraços.
    Será mesmo que estou sendo traído?
    Gente me ajuda, o que tenho que fazer?

    ResponderExcluir
  17. A traição é muito danosa, ela fere o âmago do indivíduo também fui traído durante 38 anos, e só agora pude tomar conhecimento dos fatos acontecidos durante todo esse tempo. Não vou comentar toda a ocorrência porque ocuparia páginas e mais páginas desse blog,mas quero apenas dizer que muita gente vai indagar: Trinta e oito anos e não descobriu!!! É verdade, trinta e oito anos, e só agora pude ter a certeza de tudo. E olha que não sou um cara bobo, eu confiava nela desde o tempo de namoro, quando ela me disse não ser mais virgem. Durante todo esse tempo creditei confiança nela, mais, nos últimos quatorze anos passei a desconfiar dela, e aí fui juntando os retalhos até formar um quadro perfeito. Para chegar às minhas conclusões, utilizei inúmeras técnicas de persuasão, até conseguir dela uma confissão de tudo que havia acontecido na vida dela. Descobri que ela é ninfomaníaca, mas também é a pior das prostitutas. É safada ao extremo! Estou me separando e deixando para trás tudo que construí com muito sacrifício e trabalho.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho uma relacao que vai fzer dois anos mes que vem .. e recente eu e meu companheiro vltamos de uns 2 meses afastados .. ano passado mes de novembro por ai ele nn me procurava mais , tva distante , e queria porq queria terminar a relacao .. alegava ser saturacao por brigas que tinhamos muito .. resumindo eu em janeiro desse ano , logo no dia 01/01/15 kkk descobrir que ele ja tva era com outra .. velho eu fiquei uma menina doooooooooente , emagreci , ligava , procurava , perseguia .. ate pq qndo eu tentava saber pq eu pergntava se nn era por causa de outra mulher ele mentia dizendo que nn .. eu insistia , ligava mt , pedia pra ve-lo e ele nn tva nem ai . Eu consegui o contato dela e passamos dia 01/01/15 ate 13/01/15 conversando sobre o mal que ele me fez e tals . Eu indaguei ela deeeeeemais , ela me contou tudo q eles fizeram (nao sei se fez foi mentir ne, mas tudo q eu queria saber ela falava) resumindo de novo ela nao quis mais e ele me diz que foi ele quem nao quis mais por me amar e n sei uq mais .. depois que ela nao quis mais ele ele passou a vim me procurar .. chegamos ate fik escondidos algumas vezes .. ai creio q em marco voltamos assumindo p todos e eu nn escondi a historia p ngem da minha familia , amigas .. mas vltei ! E hoje em dia estamos mais proximos mas eu nao perdoei e nao confio de jeito maneeeeira , tudo que ele me fala eu desconfio , tenho q ter provas , nao confio nem 0,0% mais nele . Agnt ta qrendo morar juntos , casar .. mas ele quem ta qrendo mais .. por eu ter medo de ser traida novamente (nao er medo , ja virou trauma :( ) eu to meio com pe atras .. mas eu gsto dele deeeeeemais .. por isso td ja fica mais complicado lidar .


    de-me suas opnioes , pfv .

    ResponderExcluir
  19. Minha mulher me traiu com o patrão dela ela queria ser transferida de setor. eu contratei um detetive por isso eu sei de tudo. ela foi transferida e começou a se encontrar com ele eu sei que no começo foi por causa do trabalho mais depois começou a rola um sentimento dela por ele tenho farias ligações dela pra ele com declaração de amor para ele , e fazendo comentários maldosos sobre mim. eu revelei todo para ela, no começo ela negava mais depois ela confessou e fala que se arrepende. eu penso em me separar.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario!!!